CIDADE DO MÉXICO
- Simone Franco Andrade Miranda
- 7 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de ago. de 2019

México, um país com muita história. Sua capital foi fundada no séc. XIV e era a capital do Império Asteca. Foi destruída em 1524 pelos espanhóis e reconstruída décadas depois pelos espanhóis. Para visitar os principais pontos turísticos na cidade do México, sugiro dois dias.

Praça da Constituição é a principal do país e conhecida como " El Zócalo". É a quarta maior praça do mundo. Um dos monumentos é a Catedral Metropolitana, que foi construída sobre os escombros de um templo asteca. O início de sua construção foi em vários períodos, de 1573 a 1813. Possui 4 fachadas e dois campanários, que abrigam 25 sinos. Sugiro um Free Walk para entender melhor a história.
Há um sítio arqueológico no centro da cidade do México, o Templo Mayor. Fica ao lado da Catedral Metrolopitana e abriga um museu. Vale a pena uma visita. Este sítio foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.
Palácio Nacional é a sede do Poder Executivo Federal do México. Logo na entrada, numa bela escadaria, há pinturas de Diego Rivera, onde ele conta a história do México. Há verdadeiras obras de arte, como obras de arte, mobiliário da época, objetos e documentos históricos. A visita é gratuita.
Há 900 metros dali, percorrendo a Calle de Tacuba, você poderá apreciar o Palácio do Correio, em estilo renascentista, construído no início do séc XX. É simplesmente maravilhoso. Vale a pena uma visita.

Perto do Palácio do correio, há o Palácio das Artes, fundado em 1934. Um prédio deslumbrante por dentro e por fora. Conta com apresentações de dança, teatro, concertos. No último andar é possível visitar o projeto arquitetônico do Palácio. Faça um Tour Guiado pelo Palácio.

Um lugar interessante é a Biblioteca do México. Sua arquitetura e obras de arte fazem um lugar incríve. Localizada na Plaza de la Ciudadela No. 4., perto do metrô. Aos domingos há um mercado de pulgas e aulas de dança na praça.
A época mais divertida de visitar o México, é sem dúvida, o dia dos mortos em Novembro. Eles enfeitam as ruas, fazem tapetes coloridos nas rua, dançam a caráter pelas ruas, enfeitam as fachadas de casas e prédios, nos restaurantes e bares ficam completamente enfeitados, além da festa principal que ocorre no centro. Muito interessante.
Teotihuacán localizada há 50 km da cidade do México, É um bate e volta obrigatório. Acredita se que esta cidade seja de 100 a.C. que foi sendo construído até 250 d. C. É Patrimônio Mundial da Unesco.
Prepare se para andar, pois de uma pirâmide a outra são 4 km, passando por vales com escadas para subir e descer. A pirâmide do sol tem 260 degraus íngremes, eu desci praticamente sentada. Para chegar de transporte público é preciso pegar o metrô, terminal Norte e descer na estação Autobuses Del Norte, é onde os ônibus saem para Teotihuacán a cada 15 min, mas é preciso falar que vc vai até as pirâmides. Há várias agencias que fazem este passeio com van e guia, acho que vale a pena, pois é muita história para ouvir. Um lugar que gostaria de voltar.
Comments