Catedral de sal - Zipaquirá
- Simone Franco Andrade Miranda
- 8 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de ago. de 2019

Catedral de sal em Zipaquirá é um santuário subterrâneo, considerada a primeira maravilha da Colômbia. A Catedral surgiu a partir da fé dos mineiros. A primeira igreja foi construída em 1953 e fechada por problemas estruturais. Em 1991, iniciou a construção da segunda e 60 metros abaixo da primeira.

A Catedral de Sal fica há 50 km de Bogotá. O acesso pode ser de carro, cerca de uma hora ou de trem saindo de Bogotá, na estação Usaquén, o Tren de La sabana, em direção Zipaquirá, demora cerca de 1:50 min. Outra forma é de ônibus, saindo do Portal del Norte, você pode pegar van ou ônibus e demora cerca 1 hora. Da cidade até a mina há um trenzinho que faz o trajeto.

A entrada é feita com um guia e não é permitido fotografia com flash, por isso as fotos ficam escuras. Há iluminação de diversas cores. Seu trajeto dura em torno de 2 horas, mas depende de cada um.
O túnel se inicia com a Via crucis. Consiste em 14 pequenos altares, talhados na rocha de sal.

Há 3 naves que representam o nascimento, a vida, a morte e ressurreição. A nave central é onde está a maior cruz subterrânea do mundo.

Na nave central é onde está a maior cruz subterrânea do mundo e nas laterias há homenagens à Sagrada Família euma releitura da Pietra de Mickelangelo, criada por um artista Colombiano.
Comments