CARTAGENA - A CIDADE MURALHADA
- Simone Franco Andrade Miranda
- 5 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de ago. de 2019

A cidade que encanta. História e modernidade se misturam em paisagens e arquitetura maravilhosas.
Não é necessário contratar uma agência de viagem para ir à Cartagena, basta se jogar nas ruas estreitas da cidade muralhada. Quem sabe você caminhará junto com pessoas indo para uma festa de casamento.
Caminhar à noite também é maravilhoso porque a cidade muralhada fica toda iluminada com lamparinas elétricas.

Cartagena é calor o ano todo e nada melhor que percorrer suas ruas da cidade velha, descobrindo as comidas e bebidas de rua.
É comum você ver as pessoas tirando fotos das portas, pois elas são atraentes pelo colorido e trancas com diversos formatos. Elas são grandes porque antigamente as carruagens entravam no terreno da casa. É possível fazer um tour a pé para saber um pouco mais sobre a História.
Sugiro contratar um tour de meio dia por toda a cidade. Você passará pelo Convento Santa Cruz de La Popa que tem uma vista maravilhosa da cidade.

Torre do relógio, a entrada principal da cidade muralhada. Não deixem de experimentar os doces tipos no Arco dos doces, após a entrada da torre do relógio.

Atrás do Castelo, há essa escultura de bronze, feita em homenagem a Luiz Carlos López, o poeta de Cartagena que ficou famoso com o soneto "Los Zapatos Viejos".
O Castelo de San Felipe de Barajas foi construído em 1536. Local que foi utilizado para guardar todo o ouro da América Latina pelos espanhóis. Muitos piratas tentaram invadí-lo, para roubar o ouro. É Patrimônio histórico e Cultural da Humanidade. Para visitá-lo, é melhor contratar um tour de meio dia que já é suficiente para conhecer toda a cidade.
Teatro Cólon - Localizado na Calle 24 com 25. É muito interessante fazer um tour guiado pelo Teatro. Bilheteria fica na rua atrás do teatro.

Não deixe de ver o pôr do sol no Café del Mar, que é um bar que fica na Muralha. Lindo demais.Neste dia
quando chegamos no café estava tocando Tom Jobim. Passeio Imperdível.
Há bares, cafés, restaurantes com decoração bem diferente e comida para todos os gostos.

Andar pela muralha é, sem dúvida, um passeio lindo, muito interessante e imperdível.
Comments